terça-feira, 14 de julho de 2009

Brasileiro bate novo recorde de navegação na web


Em junho, o tempo de navegação por usuário cresceu 10,6% em relação ao mês anterior e alcançou 44 horas e 59 minutos, entre pessoas que usam a internet no trabalho ou em residências.

Navegaram em pelo menos um desses ambientes 33,2 milhões de pessoas, número 3,9% menor que os 34,5 milhões de maio. A informação é de pesquisa do Ibope Nielsen Online.

O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões. Considerando somente os internautas residenciais, o tempo de navegação aumentou 8,1% e atingiu a marca inédita de 27 horas e 48 minutos por pessoa, superando o pico de 26 horas e 15 minutos que havia sido registrado em março de 2009.

O número de internautas ativos em residências manteve estabilidade em relação ao mês anterior e permaneceu em cerca de 25,6 milhões. A quantidade de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet é de 40,2 milhões.

Entre as dez subcategorias com maior tempo de navegação por pessoa, Portais registrou o maior aumento, ao crescer 22% em relação ao mês de maio, seguida por Ferramentas de Internet, que cresceu 20%, e por E-mail, que cresceu 16%.

Entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua com o maior tempo por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas on-line.

Fonte: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=91035

2 comentários:

  1. Larissa,

    Isso mostra que é importante para os gestores terem seus canais na internet, pois em breve ela superará a televisão como forma de mídia e comunicação. Por meio dela é possível obter bons resultados no que tange à propaganda e às formas de relacionamento com o cliente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Gabriel, a internet no cenário brasilero está "abrindo muitas portas", temos que ficar atentos às mudanças.

    ResponderExcluir